Pesquisas

Sandra Rosenfeld

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Já está cientificamente provado que além de proporcionar relaxamento e paz interior, a prática regular de meditação traz benefícios concretos à saúde e a vida profissional e pessoal de todos que a exercitam.

Pesquisas - Meditação

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    O que acontece com o seu corpo quando você dorme bem
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    Não é só psicológico: entenda como o silêncio reduz o estresse no cérebro...
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    É possível recuperar o tempo de sono perdido?
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    Dorme menos de 6 horas por noite? Estudo indica que você tem mais chances de ter problemas de saúde
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    Quem dorme mal sente mais vontade de comer junk food, diz estudo
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    Meditação ajuda a reduzir dor crônica, diz estudo
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    Meditação o que ocorre no cérebro Richard Davidson
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    7 dos melhores benefícios da meditação
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    Meditação muda a forma de ver e lidar com si mesmo e com o mundo
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    A fantastica cura do "Namastê"
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    Ótimas dicas para alcançar seus objetivos
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    O fim do estresse e seus efeitos danosos apenas com meditação. Excelente pesquisa!
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    Meditar pode te deixar mais inteligente, e quem diz isso é a ciência
    UOL Notícias (02/01/2017)
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    Os mapas mentais podem ser uma boa ideia para estudar para as provas
    Tecnoblog (07/10/2016)
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    Equilíbrio Emocional: Uma habilidade decisiva para líderes
    Portal Administradores.com (07/10/2016)
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    Estresse vivido na infância acelera envelhecimento, segundo estudo
    Portal G1 - Bem Estar (07/10/2016)
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    Oito semanas de meditação são o suficiente para mudar o cérebro!
    Zenemotion (01/10/2016)
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    Escola inova: em vez de punição dá meditação aos alunos
    Site SÓ NOTÍCIA BOA (27/09/2016)
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    Como a meditação ajuda a ter sucesso nos negócios
    EXAME.com (14/9/2016)
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    Neurocientista da Harvard: Meditação não apenas reduz estresse, ela muda o seu cérebro
    Site CONTI outra (16/07/2016)
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    "Coaching" ganha cada vez mais adeptos e segmentos
    Jornal O GLOBO (12/06/2016)
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    Ioga e meditação melhoram o desempenho do cérebro
    Portal UOL (11/06/2016)
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    Meditação pode ser tão eficaz quanto antidepressivos, diz estudo
    Jornal O GLOBO (27/04/2016)
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    Meditar antes de correr melhora humor e combate depressão
    Jornal O GLOBO (16/03/2016)
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    Escolas do Espírito Santo adotam meditação no currículo escolar
    Site Nossa Causa (14/09/2015)
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    Escola pública de Floripa incentiva cultura de paz através da meditação
    UOL Educação (14/09/2015)
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    Pesquisa comprova: meditação mantém o cérebro mais jovem e saudável
    Site Programa FANTASTICO (28/06/2015)
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    Meditação não apenas reduz o estresse, ela altera fisicamente seu cérebro
    Site Buda Virtual (27/03/2015)
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    Pesquisa comprova que meditação influência em partes estruturais do cérebro
    Site Catracalivre (13/02/2015)
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    Novo estudo sugere que meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo
    Site GALILEU (13/11/2014)
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    Confira dicas para relaxar a mente através da meditação
    Programa Bem Estar (15/07/2014)
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    Meditação tem resultado similar aos dos remédios para ansiedade e depressão
    Jornal O GLOBO (07/01/2014)
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    Pesquisa comprova: meditar alivia ansiedade, depressão e dor crônica
    Veja Saúde (07/01/2014)
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    Meditação para aguentar a crise
    Valor Econômico (07/10/2013)
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    Benefícios da Meditação no Homem
    Diário da Saúde (19/09/2013)
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    Meditação ajuda a descansar o cérebro
    Globo Repórter (06/09/2013)
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    O Valor da Meditação
    Veja (07/07/2013)
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    Cinco coisas que você não sabe sobre meditação
    Globo.com (02/07/2013)
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    Exercícios de meditação podem ajudar a cultivar a compaixão
    Revista Mente & Cérebro (Julho/2013)
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    Meditação produz mudanças genéticas que melhoram a saúde
    Diário da Saúde.com.br (08/05/2013)
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    Meditação freqüente faz com que o cérebro fique mais atento e funcional
    Globo.com (20/01/2013)
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    Estudo mostra que adeptos da prática usam menos áreas do cérebro para desempenhar mesmas tarefas que pessoas que não meditam
    Jornal O GLOBO (19/01/2013)
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    Meditação muda a forma de reagir a emoções
    Revista VEJA (14/11/2012)
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    Meditação ajuda mulheres na luta contra o desequilíbrio hormonal
    Globo.com (14/09/2012)
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    Meditação para combater a solidão
    Globo.com (27/07/2012)
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    Simples meditação ajuda crianças a se concentrarem
    The Vancouver Sun (fev /2012)
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    Por que a meditação tem tantos efeitos positivos?
    Diário da Saúde (07/11/2011)
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    Meditação reduz sensação de dor e ajuda a superar efeitos de doenças
    Globo.com (14/05/2011)
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    Meditar melhora rendimento escolar
    Globo.com (21/03/2011)
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    Oito semanas de meditação provocam alterações cerebrais
    Ciência Hoje (Fev / 2011)
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    Meditação muda estrutura do cérebro, diz estudo
    Folha de São Paulo (30/01/2011)
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    Meditação pode reduzir o limiar de sensibilidade à dor beneficiando pessoas que sofrem de doenças crônicas como artrite reumatóide ou fibromialgia.
    Revista Mente & Cérebro (Abril/2010)
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    O Poder da Meditação
    Revista Isto É (19/02/2010 - edição nº 2102)
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    Prática de meditação diminui ansiedade, dor e ajuda a controlar as emoções
    Revista Mente & Cérebro (Maio/2009)
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    Medicina se rende à prática da meditação
    Ministério da Saúde baixou portaria incentivando postos de saúde e hospitais a oferecer a técnica em todo o País
    Jornal O Estado de S.Paulo (07/07/2006)
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    Iluminação Neuronal
    Meditação é muito mais que um exercício de relaxamento. Neurocientistas constatam que exercícios mentais regulares modificam nossas células cinzentas - e, portanto, também nosso modo de pensar e sentir.
    Revista Mente & Cérebro (edição no. 154 - 11/2005)
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    Pesquisas realizadas pelo cardiologista americano Herbert Benson, na Universidade de Harvard nos Estados Unidos, em grupos de pacientes com problemas cardíacos, pressão arterial alta, infertilidade, depressão e enxaquecas, provaram que os pacientes que praticaram meditação diariamente, 20 minutos, 2 vezes ao dia, tiveram taxas de recuperação superiores aos do grupo que não meditavam. (Fonte: revista Veja de 28/05/2003)
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    Em março de 2000, cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, utilizando equipamentos de última geração, fizeram testes neurológicos em monges tibetanos e descobriram que o lado esquerdo da região frontal do cérebro, responsável pela compaixão, alegria e entusiasmo, entrava em alta atividade elétrica durante a meditação. (Fonte: Revista Isto É de 21/05/2003)
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    No Brasil, o médico geriatra José Esper Curiatti, do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, fez uma pesquisa clínica, durante 12 semanas, com 19 idosos com insuficiência cardíaca, sendo que destes, 10 praticaram meditação durante 30 minutos, duas vezes ao dia. Os pacientes que praticaram meditação tiveram melhora da capacidade respiratória e sentiram menos falta de ar. (Revista Isto É - 30/07/2003)
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    Pesquisas realizadas na Universidade de Wisconsin nos Estados Unidos provaram que a prática da meditação aumenta a ação do sistema imunológico.
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    Estudos realizados na Universidade de Cambridge nos USA, comprovaram que pacientes com depressão crônica que praticaram meditação regularmente tiveram redução de até 50% nas recaídas.
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    Pesquisas comprovaram que a prática da meditação libera endorfina, um poderoso analgésico natural e serotonina, responsável pela sensação de bem estar.
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    A prática da meditação tem sido usada com sucesso, tanto no exterior como aqui no Brasil, em hospitais para tratar de pacientes com câncer, problemas coronarianos, fibromialgia, fobias e compulsões.
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    Prática de meditação pode transformar fisiologicamente o cérebro. Assim como os exercícios de musculação aumentam a massa corporal das pessoas, uma longa prática de meditação pode provocar mudanças físicas no cérebro, segundo estudo, elaborado por equipe de pesquisadores da universidade de Wisconsin, em monges tibetanos e publicado na revista da Academia Americana de Ciências.
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    O desempenho antiestresse da meditação, segundo estudos das universidades americanas Stanford e Columbia, acontece porque a mente aquietada inibe a produção de adrenalina e cortisol - os dois hormônios secretados nas situações de estresse - , ao mesmo tempo que estimula no cérebro a produção de endorfinas, um tipo de tranqüilizante e analgésico natural tão poderoso quanto a morfina e responsável pela sensação de leveza nos momentos de contentamento.

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